Ninguém segura as “canelas de vidro” de Neymar
É isso que faz a diferença entre ele e Messi ou CR7, dois craques que quase nunca se machucam
atualizado
Compartilhar notícia
Uma rotina que se repete na carreira de Neymar: o craque – como o Metrópoles destacou neste domingo (19/2) – sofreu uma torção no tornozelo direito, durante a vitória do PSG sobre o Lille pelo Campeonato Francês.
De repente, já virou dúvida para o jogo da volta pela Champions League, contra o Bayern Munique. Como já falei algumas vezes aqui na coluna, Neymar é um atleta que vive permanentemente “entre algodones”- só para citar uma expressão dos espanhóis. Traduzindo: Neymar tem canelas de vidro
Isso significa que ele é o jogador frágil. É isso que faz a diferença entre ele e outros do seu nível, como Messi e Cristiano Ronaldo, dois craques que quase nunca se machucam.
Neymar é tão talentoso quanto eles, mas não sabe administrar o seu condicionamento físico, especialmente neste momento em que está ficando meio “veterano”.
Neste mês de fevereiro completou 31 anos. Então o período em que ele era ‘indestrutível’ acabou. Além disso, à medida que envelhece, o atleta paga por todas as deficiências relacionadas à preparação, mas também à recuperação.
Para um jogador de alto rendimento, a recuperação faz parte da preparação para o próximo jogo. E o que todos nós sabemos é que o estilo de vida de Neymar não é compatível com o de um atleta.
Talvez nem dê mais tempo para mudar esse estilo, e Neymar não aceita conselhos. O que podemos ver nos próximos anos é o ex-menino Ney não conseguir fazer temporadas completas.
Alias, ele já não consegue. E as coisas só tendem a piorar.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!