Neymar precisa de ajuda psicológica para recuperar o foco no futebol
Desde fevereiro, quando se lesionou, todas as notícias sobre Neymar nada têm a ver com futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dias, enquanto tenta curar a lesão do tornozelo problemático (mais uma!), Neymar virou notícia por razões que nada têm a ver com o futebol.
Primeiro, a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, descobriu um caso de infidelidade do jogador do PSG, na véspera do Dia dos Namorados. Pegou mal, muito mal, porque a sua companheira esta grávida.
Depois, o atleta foi repreendido em público pela modelo internacional Celeste Bright, que compartilhou uma captura de tela de uma investida feita pelo atleta do Paris Saint German.
“Acho errado quando você tem uma namorada ou esposa e manda mensagens diretas para outras garotas. É muito desrespeitoso com sua parceira”, escreveu ela em um stories de seu Instagram. Na mensagem, o filho de Nadine enviou um emoji de aplausos para a loira.
Tudo bem que o calendário da Europa está em período de férias, mas já faz tempo – desde o início de fevereiro, na vitória do PSG sobre o Lille por (4 x 3), a Ligue 1, quando deixou o gramado chorando – que as notícias sobre Neymar nada têm a ver com futebol.
É de se supor que Neymar anda meio de saco cheio com o futebol. É como se ele tivesse perdido o foco.
E quando um atleta perde o foco, significa que ele está com dificuldade em manter sua atenção e concentração na sua profissão.
Quando um atleta perde o foco, é importante identificar as causas para tentar abortá-las rápida e adequadamente.
Pode até parecer um exagero, mas acho que Neymar está precisando da ajuda de um psicólogo esportivo, até para justificar os R$ 20 milhões que ele recebe só de salários para jogar futebol no Paris Saint-Germain.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!