Neymar mostra foto do pé lesionado; e o quadro parece bem grave
Tudo leva a crer que a região atingida é o metatarso, osso mais comprido do dorso do pé. Há temores sobre sua recuperação até a Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Parece bem mais grave do que se imaginava a lesão no pé direito de Neymar, hoje, no último treino da Seleção Brasileira, antes do amistoso preparatório contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2/6).
O camisa 10 da Seleção Brasileira compartilhou uma foto do resultado da pancada. Em tom descontraído, ele ainda questionou sobre a beleza do seu pé com os seguidores.
O jogador publicou em seu perfil no Instagram a foto do pé direito com um incrível hematoma, após um choque banal, numa disputa de bola com Danilo e Léo Ortiz. Era um lance casual, mas Neymar, ao cair, aos gritos, levou a mão exatamente ao pé direito, o pé problemático que o tirou de campo por meses e meses, em jogos oficiais do PSG e da Seleção Brasileira.
Pela imagem externa, não dá pra dizer se foi exatamente no quinto metatarso do pé direito. Quando os exames mostrarem mais detalhes, saberemos a gravidade da lesão. Não se descarta inclusive o risco de Neymar ter enormes dificuldades para se recuperar daqui para novembro, quando será realizada a Copa do Catar.
O que é o metatarso
O metatarso é o osso mais comprido na região do dorso do pé. São cinco ossos nesta área, mas como o quinto metatarso está ligado ao dedo mindinho, ele fica na lateral externa do pé, o que o deixa mais exposto a traumas. A lesão do quinto metatarso é comum em atletas, principalmente em jogadores de futebol, causando dor na parte lateral do pé e dificuldade para caminhar.
Na forma mais grave, quando a fratura é completa, é comum aparecerem manchas roxas, além do inchaço. Já as fraturas de estresse (que são causadas por esforço repetitivo, força excessiva ou mau jeito) geram dor durante os treinos ou quando há um aumento da carga. Este foi o caso de Neymar, ele pisou de mau jeito e teve a fratura incompleta no quinto metatarso do pé direito. A dor foi tanta que o atacante caiu no gramado aos prantos e precisou ser substituído.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.