Neymar e Vini Jr são os jogadores mais “caçados” do futebol europeu
Os dois brasileiros são os jogadores que mais receberam faltas nas principais ligas do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A “caça” a Vinícius Júnior em LaLiga virou um escândalo. Isso porque, além de acontecer dentro de campo, com muitas faltas violentas, há a questão do racismo, que se tornou quase sem controle no futebol espanhol.
Não por acaso, Vinícius Jr é, estatisticamente, o jogador europeu que mais recebeu faltas na temporada 2022/23, num total de 79. O segundo jogador mais caçado é Neymar, do PSG, com 59 faltas.
Então, aos que costumam acusar Vini Jr e Neymar de “cai-cai”, é preciso mostrar esses números. É a prova de que existe, nas principais ligas europeias, uma verdadeira “caçada” aos brasileiros.
Ainda a propósito da perseguição a Vini Jr, a mídia espanhola começou a especular a possível saída do craque brasileiro na próxima janela de transferência.
Para o Real Madrid, Vinicius está “no limite” e pode, a qualquer momento, se “deixar querer” por outros gigantes europeus. E não será por falta de clubes interessados.
O certo é que, se essa perseguição racista não for barrada pelas autoridades – sobretudo se não houver punição exemplar aos agressores – existe o temor de que o próprio atleta decida mudar de país, até para preservar a sua saúde mental.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!