Neymar corre contra o relógio: ele só tem 17 dias para entrar em forma
Há toda uma expectativa para que Neymar esteja ao lado de Messi e Mbappé, dia 15, contra o Real Madrid, pela Champions League
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar voltou a treinar esta semana no centro de treinamento do PSG. O brasileiro sofreu uma lesão no dia 28 de novembro, uma entorse que afetou um ligamento do tornozelo, na partida contra o Saint-Éttener. Agora restam-lhe 17 dias para se recuperar e poder jogar no dia 15 de fevereiro contra o Real Madrid, no Parque dos Príncipes.
A sensação em Paris é que o jogador estará lá, mas a questão é em que condições. Ele tem apenas duas semanas e meia para, primeiro, passar pela fase de treinamento e readaptação, depois trabalhar com o grupo e entrar em forma e, finalmente, provar a si mesmo em uma partida. Ney precisa de treinos, mas também de jogos, mas não lhe restam muitos.
O atleta precisa também recuperar a elasticidade de um tornozelo que já sofreu a mesma lesão em 2020. Foi em uma partida contra o Lyon, na qual o jogador se lesionou e ficou afastado por 27 dias. É verdade que Ney está mentalmente preparado porque não é a primeira vez que ele se recupera de uma lesão grave, mas não é menos verdade que a recuperação leva cada vez mais tempo com o passar dos anos.
Mas é que Neymar também luta contra sua própria maldição de lesões quando as oitavas de final da Liga dos Campeões começam. Na temporada passada, ele não conseguiu jogar contra o Barcelona, na famosa exibição de Mbappé no Camp Nou, ou em Paris, e voltou para as quartas de final contra o Bayern e as semifinais contra o City. Nessa mesma campanha, ele também perdeu outros nove jogos com problemas nos adutores.
Maurício Pochettino estará diante de uma situação de vida ou morte. Tanto o PSG quanto o Real, mas especialmente o técnico argentino e o clube francês. O treinador sabe que colocar Neymar no onze implica seguramente sacrificar Di María e até mudar o desenho.
Apostar no brasileiro pode ter um efeito intimidador, embora seja difícil impressionar o Real Madrid, o maior vencedor da história da Champions League.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.