Não se enganem: Suíça e Sérvia são dois times “encardidos”
Nossos adversários – contra quem também jogamos na fase de grupos da Copa de 2018 – melhoraram muito nos últimos quatro anos
atualizado
Compartilhar notícia
Havia a possibilidade de o Brasil cair no mesmo grupo de um ou dois desses gigantes europeus: Alemanha, Holanda, Dinamarca e Polônia. O sorteio ajudou e nos livramos de todos eles, e pegamos Suíça e Sérvia na primeira fase.
Mas, cá entre nós, sem levar em conta que na Copa do Mundo de 2018 nós fizemos jogos duríssimos contra esses dois adversários (empatamos com a Suíça na estréia, 1 x 1, e ganhamos da Sérvia por 2 x 0), é preciso lembrar que esses times cresceram bastante nos últimos quatro anos.
Suíça e Sérvia ficaram em primeiro lugar em suas respectivas chaves nas eliminatórias europeias. A Suíça desbancou a Itália, empurrando-a para a repescagem, na qual a Azurra acabou eliminada pela Macedônia do Norte. A Sérvia fez o mesmo com Portugal, que só conseguiu se classificar para o Mundial derrotando Turquia e a própria Macedônia nos play-offs.
A Sérvia tem nomes conhecidos no seu elenco, como Vlahovic, Tadić, Kostić e Milinkovic-Savic. A Suíça, também não podemos esquecer, foi a surpresa da última Eurocopa e simplesmente eliminou a França do torneio.
Claro, não podemos esquecer Camarões, que, nas Eliminatórias Africanas, conquistaram cinco vitórias em seis jogos no Grupo D, deixaram a Costa do Marfim para trás e chegaram no mata-mata, onde eliminou a Argélia.
Na Copa Africana de Nações, Camarões também teve uma grande participação e caiu na competição de forma invicta, sendo eliminado para o Egito, na semifinal.
Então, corroborando que o que escrevemos mais cedo aqui na coluna, não vamos pensar que teremos vida fácil na primeira fase da Copa do Mundo.
Abre o olho, Tite! Abre o olho, Neymar!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.