Não é mole, não; o Vasco está virando um time “amarelão”
A derrota em casa para o Sampaio Corrêa relembra o mesmo drama vivido na Série B de 2021, quando perdeu para o Guarani
atualizado
Compartilhar notícia
A situação do Vasco virou uma novela. Após a derrota para o Sampaio na 37ª rodada, o time cruzmaltino está se revelando um grande “amarelão”. E essa novela pode ser contada em três atos:
Cena 1 – Dia 4 de novembro de 2021, estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Vasco foi derrotado por 1 x 0 pelo Guarani, e praticamente deu adeus à classificação na Série B, O time carioca desperdiçou um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, cobrado por Pablo, quando o jogo estava 0 x 0. Depois disso o Bugre foi lá e fez o gol da vitória.
Cena 2 – Dia 27 de outubro de 2022, estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco – que não havia perdido um único jogo em casa até então – estaria automaticamente classificado para a Série A se vencesse a partida. O adversário, o Sampaio Correa-MA, só havia vencido uma vez fora de casa, mas saiu de campo com uma vitória por 3 x 2.
Cenas do próximo capítulo – O Vasco agora está ameaçado de perder a vaga para o Ituano-SP. Talvez escape se ganhar os pontos do jogo contra o Sport Recife, por causa da invasão em campo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!