Na volta ao Real Madrid, Militão poderá virar lateral-direito
Nesta posição, ele foi utilizado por Tite em três partidas da Copa do Mundo do Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Militão na lateral-direita foi uma das opções usadas pelo técnico Tite na Copa do Mun do – como aliás a coluna Futebol Etc conseguiu antever quase dois meses antes do torneio do Catar.
Pois agora o técnico Carlo Ancelotti passou a admitir a possibilidade de utilizar o ex-jogador do São Paulo nesta posição.
Ancelotti foi um observador atento dos jogadores do Real madrid no Mundial. Ele gostou também do francês Tchouaméni, que pode consolidar-se como o substituto de Casemiro no meio de campo.
Quanto a Militão, a mídia espanhola foi atrás de números e chegou a algumas conclusões interessantes.
Como sabemos, ele era originalmente um lateral-direito (dos seus 37 jogos pelo São Paulo, em 26 ele foi lateral). Foi contratado pelo Porto para jogar nesta posição.
Mas em Madrid, disputou 107 jogos e, desses, só foi utilizado apenas uma vez na lateral-direita, dia 8 de março de 2020, na derrota por 2 x 1 frente ao Betis, pouco antes da quarentena.
Na Copa do Catar, o madridista foi lateral frente a Suíça, Coreia do Sul e Croácia. Os números o impulsionam: venceu 3,5 duelos por partida, teve 91% de acertos nos passes e 65% nos rebotes.
Esses números deixam Carlo Ancelotti bem animado.