Na frieza dos números, o trio Messi, Neymar e Mbappé é um fiasco
Com MNM em campo pelo Paris Saint-Germain, o time ganhou menos da metade dos jogos que disputou até agora
atualizado
Compartilhar notícia
A constelação do Paris Saint-Germain adicionou no ano passado a estrela mais brilhante do firmamento do futebol: Leo Messi juntou-se a Kylian Mbappé e Neymar, formando um ataque galáctico, um trio de outro planeta.
Isso num primeiro momento assustou a França e a Europa… até as estrelas começarem a pisar no gramado. “Terei que aumentar a empolgação coletiva para ver os três juntos”, disse Mauricio Pochettino antes de reunir os três contra o Club Brujas, na Liga dos Campeões. Uma estreia sem brilho, que terminou 1 x 1.
Um resultado que obscureceu o início do audacioso plano idealizado pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi. O ataque ‘MNM’ não teve o sucesso esperado até agora. A grave lesão no tornozelo esquerdo de Neymar o tirou de campo por mais de dois meses.
A inconstância de Messi, que teve o coronavírus, levou o super tridente do PSG a disputar apenas 11 jogos desde o princípio, dos quais, acumularam mais fracassos que vitórias.
O jogo da volta nos oitavos-de-final da Champions, contra o Real Madrid, dia 9/3, com os três saudáveis e disponíveis, parece tentador a Pochettino colocá-los para jogar – assim como ocorreu no fim de semana, na surpreendente derrota para o Nantes (1 x 3).
Os números no entanto são assustadores: com Mbappé, Neymar e Messi titulares, o PSG venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu três, como você pode ver na estatística a seguir:
Jogos do trio MNM
- Brujas 1 x 1 PSG (Champions)
- PSG 2 x 1 Olympique Lyon (Ligue 1)
- PSG 2 x 0 Manchester City (Champions)
- Rennes 2 x 0 PSG (Ligue 1)
- Olympique Marsella 0 x 0 PSG (Ligue 1)
- PSG 3 x 1 Nantes (Ligue 1)
- Manchester City 2 x 1 PSG (Champions)
- St-Étienne 1 x 3 PSG (Ligue 1)
- Nantes 3 x 1 PSG (Ligue 1)
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.