metropoles.com

Na boa, a  Fiel faz o flamenguista parecer um “torcedor modinha”

O Corinthians está em 6º lugar, mas dobrou o púbico do Flamengo, num jogo com o Fortaleza que não valia quase nada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NELSON ANTOINE/FOTOARENA
Jogo festivo no Itaquerão
1 de 1 Jogo festivo no Itaquerão - Foto: NELSON ANTOINE/FOTOARENA

O torcedor do Corinthians ainda estava recuperando-se do susto (e da emoção) do jogo de segunda-feira (1/11), contra a Chapecoense, e voltou à Neo Química Arena na esperança de ver o time ganhar do Fortaleza com menos “sofrência”, vamos dizer assim. Ganhou outra vez com um golzinho nos minutos finais.

Jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o Timão resolveu partir pra cima na etapa final. Mérito para o técnico Sylvinho, que colocou dois atacantes, Jô e Mosquito, para agredir o adversário.

Estão falando na contratação do volante Paulinho, certamente um ótimo reforço, mas o Corinthians está precisando de um bom camisa 9. Não sei porque, mas pensei em Gustagol, lembra dele? Um centroavante que foi elogiado até por José Mourinho, mas que não teve muitas chances de firmar-se no país. Hoje está esquecido na Coréia do Sul, jogando no Jeonbuk Hyundai Motors. Alguém como ele se encaixaria perfeitamente dentro do esquema de Sylvinho.

Tinha torcedor chorando de emoção depois do apito final. Isso porque o time está apenas em 6º lugar. Até o final do ano, no máximo conseguirá um lugar na Libertadores. Mas a Fiel Torcida tem isso. Quando o time foi campeão do mundo, em 2012, eu lembro que os caras lotavam até nos treinos do time que era dirigido por Tite.

É por isso que eu não me conformo com o desinteresse da torcida do Flamengo. Ontem, no jogo contra o Atlético-GO, tinha somente 16 mil pessoas no Maracanã – menos da metade de corintianos que foram a Itaquera esta tarde. Olha só os números desse jogo com o Fortaleza: público pagante: 36.059; público total: 36.219; renda: R$ 1.909.460,60.

O flamenguista não vai gostar do que eu vou dizer aqui, mas às vezes a imensa Nação Rubro-Negra se comporta como uma “torcida modinha” — aquela que só vai “na boa”.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?