Na Argentina, Boca e River vivem drama parecido com Flamengo e Galo
Na metade do campeonato, a distância para o líder Palmeiras torna quase impossível sonhar com o título
atualizado
Compartilhar notícia
Boca Juniors e River Plate, os dois maiores e mais temidos times do futebol argentino, vivem uma situação desesperadora no campeonato nacional daquele pais: após 11 rodadas, eles dividem a 12ª colocação, com apenas 15 pontos, e estão a 10 pontos do líder Tucuman (25). O vice-líder é o Gimnasia, com 21 pontos ganhos.
Não por acaso, Boca e River foram eliminados nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Boca caiu para o Corinthians, e o River para o Vélez Sarsfield.
Mal comparando, a situação desses dois gigantes argentinos é bem parecida com as de Flamengo e Atlético-MG, equipes que – no começo da temporada – estariam na preferência de qualquer casa de aposta.
O Atlético, campeão do 2021, esta na 7ª posição, a 10 pontos do líder Palmeiras; e o Flamengo, que começou a reagir desde a chegada de Dorival Jr., está a nove pontos do primeiro colocado, em 5º lugar.
O Brasileirão está na metade do caminho. Até o fim do ano, quando serão disputadas mais 18 rodadas, essas equipes, pela quantidade de bons jogadores em seus elencos, podem reagir e ameaçar primeiros colocados.
Mas aí já não dependem apenas dos seus próprios desempenhos. Tem que ganhar de todo mundo e torcer para que Palmeiras e Corinthians comecem a pisar na bola.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!