Muito grave! Ex-empresário de Neymar fala de “mutreta” na Seleção
Wagner Ribeiro diz que técnicos convocavam atletas porque ”tinham alguma parceria com algum empresário”
atualizado
Compartilhar notícia
Numa entrevista ao podcast Benja Me Mucho, do apresentador do SBT Benjamin Back, o empresário Wagner Ribeiro fez uma acusação grave: ele disse que já existiu um esquema fraudulento de convocação de jogadores para a Seleção Brasileira, somente para facilitar negociações com clubes europeu.
“Já teve. Já houve muitas convocações por interesse, até uns 10, 15 anos atrás. Para evitar polêmica e evitar falar mal das pessoas, eu não quero citar nomes. Mas todo mundo sabe de técnicos que convocaram jogadores para serem vendidos para a Europa. Mas isso é coisa do passado. Hoje não. Hoje você convoca quem já está lá na Europa. O técnico que convocou é quem leva. Convocou porque ele tinha alguma parceria com algum empresário aqui no Brasil”, disse Wagner.
Wagner Ribeiro é um dos mais influentes empresários de jogadores de futebol de sua geração. Foi ele quem levou Neymar para o Barcelona; e Lucas Moura – ex-São Paulo e atualmente no Tottenham, para o PSG. Teve forte influência também na ida de Vinícius Júnior para o Real Madrid.
Muito já se falou sobre esse suposto “esquema” de favorecimento de clubes e/ou jogadores para prospectar negócios. Só que nunca alguém tão influente teve coragem de falar sobre o assunto.
Lamentável que tenha faltado coragem para Wagner citar nomes. E quando perguntado se ele, como empresário, em algum momento também já se beneficiou, jurou que nunca precisou desse esquema:
“Claro que não. Se eu oferecer isso para o treinador ou diretor, significa que eu não acredito no meu jogador. Então, por que vou trabalhar com esse jogador? Ele é fake? Ele é um jogador fraco?”, disse o empresário.
Então tá.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!