metropoles.com

Mike Tyson para McGregor: “Fuja de Do Bronx, por enquanto”

Para Tyson, o irlandês deve focar em encarar um oponente acessível para se readaptar ao octógono e readquirir confiança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
tyson
1 de 1 tyson - Foto: Divulgação

O ex-lutador norte-americano Mike Tyson, uma lenda do boxe mundial, participando do podcast ‘The Fight Card’, foi franco e direto num aconselhamento ao irlandês Conor McGregor, estrela do UFC: “Esqueça momentaneamente lutas grandiosas contra atletas renomados e vivendo o auge em suas carreiras”.

McGregor, sempre que tem oportunidade, faz desafios públicos a atletas como Charles Oliveira e Kamaru Usman, porém Mike Tyson indicou que a abordagem do atleta deveria ser outra.

Tyson não contesta a qualidade de Conor como lutador, mas sugere que ele adie um pouco a ideia de disputar o título do UFC em seu retorno à ação e foque em encarar um oponente acessível para se readaptar ao octógono e readquirir confiança. Dessa forma, pode voltar a ser o atleta inabalável e temido de outrora.

“Depois de uma derrota, você deve fazer algumas lutas para molhar os pés. McGregor, acho que você deve aumentar sua confiança e fazer o que faz: vencer de maneira empolgante… Não pegue um lutador renomado, deixem McGregor fazer três lutas e recuperar sua confiança. A cada luta o oponente vai para um nível mais alto. Mesmo que ele vença, ele vai se machucar na próxima luta e não pode lutar na próxima. Fazendo mais três lutas, você se sente bem, vença os dois últimos adversários realmente qualificados e volte lá”, declarou o veterano.

Conor McGregor, de 33 anos, mesmo temporariamente inativo, segue como principal nome do UFC. O site Agfight destaca que, dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. 

Mesmo com duas derrotas seguidas, Conor está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?