Mike Tyson para McGregor: “Fuja de Do Bronx, por enquanto”
Para Tyson, o irlandês deve focar em encarar um oponente acessível para se readaptar ao octógono e readquirir confiança
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-lutador norte-americano Mike Tyson, uma lenda do boxe mundial, participando do podcast ‘The Fight Card’, foi franco e direto num aconselhamento ao irlandês Conor McGregor, estrela do UFC: “Esqueça momentaneamente lutas grandiosas contra atletas renomados e vivendo o auge em suas carreiras”.
McGregor, sempre que tem oportunidade, faz desafios públicos a atletas como Charles Oliveira e Kamaru Usman, porém Mike Tyson indicou que a abordagem do atleta deveria ser outra.
Tyson não contesta a qualidade de Conor como lutador, mas sugere que ele adie um pouco a ideia de disputar o título do UFC em seu retorno à ação e foque em encarar um oponente acessível para se readaptar ao octógono e readquirir confiança. Dessa forma, pode voltar a ser o atleta inabalável e temido de outrora.
“Depois de uma derrota, você deve fazer algumas lutas para molhar os pés. McGregor, acho que você deve aumentar sua confiança e fazer o que faz: vencer de maneira empolgante… Não pegue um lutador renomado, deixem McGregor fazer três lutas e recuperar sua confiança. A cada luta o oponente vai para um nível mais alto. Mesmo que ele vença, ele vai se machucar na próxima luta e não pode lutar na próxima. Fazendo mais três lutas, você se sente bem, vença os dois últimos adversários realmente qualificados e volte lá”, declarou o veterano.
Conor McGregor, de 33 anos, mesmo temporariamente inativo, segue como principal nome do UFC. O site Agfight destaca que, dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve.
Mesmo com duas derrotas seguidas, Conor está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.