Mídia de Paris aponta Martínez como o argentino mais odiado da França
O gesto obsceno com o troféu Luva de Ouro e as provocações para Mbappé causaram grande revolta no país europeu
atualizado
Compartilhar notícia
A rede de mídia TF1, de Paris, classificou o goleiro Emiliano Martínez como “o argentino mais odiado da França”. Além disso, sustentou que sua conduta foi “insultosa” e chegou a considerar que isso deixou em segundo plano sua grande atuação na Copa do Mundo.
Outro motivo de revolta dos franceses foi a zombaria de Martínez junto ao bebê de brinquedo com máscara de Mbappé. O gesto foi recebido com forte reprovação no país europeu.
Emiliano Martínez atraiu as atenções ao receber, no estádio de Lusail, o prêmio Luva de Ouro, dado ao melhor goleiro do torneio. Ele colocou o troféu abaixo do abdômen e o exibiu, em atitude obscena, na direção dos torcedores, causando espanto, alguma ojeriza, e gerando interrogações.
O goleirão, um dos heróis do tri (pegou pênaltis nas disputas contra a Holanda, nas quartas de final, e França, na final), explicou o motivo de sua reação.
“Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Não levo desaforo para casa”, disse, dando a entender que o gesto deselegante foi uma resposta aos torcedores da França na arena que foi palco da decisão do Mundial.
Nome de estádio
Enquanto isso, em Mar del Plata, na Argentina, numa situação inversamente proporcional, um bloco de vereadores apresentou projeto de lei para que o estádio José María Minella mudasse seu nome para o do goleiro da Seleção Argentina. O “Dibu” será reconhecido como cidadão ilustre dia cidade litorânea.
“Dibu Martínez se tornou o jogador de futebol mais importante da história do Mar del Plata”, disse o vereador Vito Amalfitano, autor do projeto.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!