Mídia argentina vê o desastre da estreia como um “golpe mundial”
Os jornais Olé e Clarin dão manchetes usando a mesma expressão: “A cadeira virou de cabeça para baixo”, diz um deles
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois principais jornais da Argentina, o Olé e o Clarin, encontraram a mesma expressão para definir a derrota do time de Messi na estreia da Copa do Mundo do Catar: “Golpe Mundial”.
“Um verdadeiro golpe”- diz o Olé. “A cadeira virou de cabeça para baixo, mais uma vez no abençoado futebol, com o 2 x 1 da Arábia Saudita contra a Argentina que dá uma sacudida rápida na Copa do Mundo. A Argentina passou de certo conforto pela vantagem inicial conquistada pelo pênalti que Lionel Messi converteu à impotência por aqueles dois gols da Arábia logo no início do segundo tempo (de Al Shehri e Al Dawsari). Pelo meio, a Scaloneta teve três gols anulados por impedimentos de Messi e Lautaro Martínez.
Já o Clarin afirmou que “a Argentina levou um duro golpe em sua estreia na Copa do Mundo de 2022 e complicou a passagem para as oitavas de final. Lionel Messi, de grande penalidade, colocou a seleção nacional em vantagem, mas na segunda parte os comandados por Hervé Renard deram a volta por cima com golos de Al-Shehri e Al Dawsari. No sábado, em Lusail, a Argentina enfrentará o México, a partir das 16h”.
Na mesma matéria, Clarin publicou declaração do atacante Lautaro Martínez: “É claro que perdemos o jogo por erros nossos. No primeiro tempo conseguimos fazer mais de um gol. Temos que descansar e pensar no que está por vir, são duas finais. A derrota dói muito porque queria começar o Mundial vencendo, era uma ilusão muito grande. Temos que descansar e pensar em corrigir os erros.”
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!