Meu Deus, por que Tite tirou Vini Jr daquele jogo com a Croácia?
Na primeira partida da semifinal da Champions entre Real e City, o brasileiro provou o quanto ele é um jogador desequilibrante
atualizado
Compartilhar notícia
Que grande duelo entre Real Madrid e Manchester City, na primeira semifinal da Champions! O futebol é mesmo um jogo surpreendente: o City dominou o primeiro tempo e levou um gol; o Real dominou o segundo tempo e levou um gol.
Teve um momento da partida que os ingleses tiveram quase 70% de posse de bola. Sorte que o Real tem um goleiro como o belga Courtois, que fez meia dúzia de milagres.Mais sorte ainda é ter Vinícius Júnior em todo o seu esplendor, aos 22 anos. Que fase de Vini, que fase! O gol que ele fez no primeiro tempo foi uma obra de arte.
É preciso relembrar aqui que Vinícius Jr foi alvo de memes e piadas quando desembarcou na Espanha. Hoje é, sem dúvida, o futebolista mais desequilibrante do mundo. Outro dia, a mídia espanhola definiu o seu estilo de forma inusitada: “Vinícius Júnior vai e vai. E vai de novo e vai de novo. Do primeiro minuto ao último. E vai voltar e vai embora – quando os zagueiros não o param com uma falta, é claro”.
De fato, o ex-flamenguista mudou muito nos últimos anos. Antes, ele ficava na frente de um goleiro e suas pernas tremiam. Agora, ele enfrenta qualquer um e quem tem as pernas trêmulas é o pobre homem que teve que se cruzar com ele.
Impossível não lembrar (e não ficar p* da vida) que Vini foi tirado de campo por Tite aos 20 minutos do segundo tempo do jogo com a Croácia, na Copa do Catar. Como abrir mão de um jogador com esse potencial? Tite nunca confiou nele. Nunca!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!