Mesmo tricampeão, Palmeiras não escapa da trollagem de Bruno Aleixo
Personagem de animação digital @brunoaleixo, que faz sucesso em Portugal, prevê um novo vexame do Verdão no Mundial de Clubes
atualizado
Compartilhar notícia
“Enfim, o clube Palmeiras acaba de se apurar para mais um campeonato do mundo de clubes. Bom resultado para os clubes árabes e mexicanos que também vão estar nesse campeonato”.
A provocação é do personagem de animação digital Bruno Aleixo, um bonequinho engraçado que faz um sucesso estrondoso em Portugal como apresentador do talk show “O Programa do Aleixo”. No Twitter, @brunoaleixo tem mais de 130 mil seguidores.
Num dos seus mais famosos episódios que viralizou no Youtube, Aleixo insiste que, quando crescer, quer ser “imigrante em Coimbra”. Em vão, a professora explica que imigrante não é profissão, e que ele não pode ser imigrante em Coimbra, uma vez que ele já é de Coimbra.
O Palmeiras, como se sabe, vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes que será disputado nos Emirados Árabes Unidos. Também estão classificados: Chelsea (campeão da Champions League), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).
Nesta segunda-feira (29/11), em Zurique, na Suíça, a Fifa vai sortear o chaveamento do torneio, que ainda não tem data definida para a sua realização. Como nas edições anteriores, o representante sul-americano entre direto na semifinal, assim como a equipe europeia.
O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia.
Em 2020 foi um vexame
A trollagem do Bruno Aleixo só faz sentido porque no Mundial de Clubes de 2020, em Doha, o Palmeiras foi eliminado na semifinal pelo Tigres, do México, por 1 x 0; e depois perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o Al Ahly, do Egito, na disputa do terceiro lugar.
O Verdão foi o primeiro sul-americano a terminar o torneio da Fifa em quarto lugar. O vexame foi tão grande que o time dirigido por Abel Ferreira voltou pra casa sem marcar um único gol. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique, da Alemanha, que venceu o Tigres por 1 a 0 nesta final.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.