metropoles.com

Mesmo fora do banco, Sampaoli fez o Mengão correr como nunca

O treinador também teve o privilégio de ver, de longe,  o artilheiro Gabigol voltar a marcar, depois de 10 partidas de jejum

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
gettyimages-1482664628-612×612
1 de 1 gettyimages-1482664628-612×612 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O técnico Jorge Sampaoli desembarcou neste domingo (16/4) no Galeão e foi direto para o Maracanã para ver a estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Coritiba.

‘É chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”, prometeu o novo comandante do Mengão.

Sampaoli, ainda que fortuita e involuntariamente, fez o time correr como nunca. No primeiro tempo, principalmente, os caras correram mais do que em todos os outros jogos da temporada.

Era preciso mostrar serviço ao “chefe”, mas, no segundo tempo, depois de consolidar o placar, foi preciso diminuir o ritmo, administrar o resultado. Mas o Flamengo mandou no jogo sem nenhum problema.

Outro “milagre” operado por Sampaoli foi assistir ao fim do jejum de Gabigol, que estava há 10 jogos sem marcar . Quando Gerson sofreu o pênalti, aos 8 min do segundo tempo, a torvida gritou e pediu Gabigol. Era importante acabar com a “seca”. Acabou.

A torcida também gritou muito o nome de Bruno Henrique, que está voltando de um longo período de inatividade, e todos esperam que ele volte a jogar como antigamente. Rápido e bom finalizador, é um baita atacante. Entrou aos 20 minutos e correu um bocado.

Aos 28 minutos botaram Marinho para jogar. Recorde-se que um dos melhores momentos de Marinho no time do Santos foi exatamente sob o comando de Sampaoli. Então…

E mais uma vez ficou a impressão de que esse Ayrton Lucas é o jogador mais “inteiro” do time, com o melhor preparo físico. Esse não baixou o ritmo.

Ayrton fez um golaço de fora da área. Alias, marcou nas quatro últimas partidas do Flamengo, contra Vasco, Fluminense (em dois jogos) e agora contra o Coritiba.

Sampaoli viu tudo e deve ter o seu próprio diagnóstico. Ele sabe que vai ter trabalho pela frente. E, para variar, muita cobrança e muita pressão.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?