Mesmo desfalcado, o Real poderia causar grandes estragos no Flamengo
Espanhóis mostram como é que um time grande se impõe e passam sem sustos pelo Al Ahly. Agora, vão em busca do título
atualizado
Compartilhar notícia
Não passou pela cabeça de quase ninguém que o esforçado Al Ahly pudesse aprontar uma zebra para cima do Real Madrid – assim como aconteceu na outra semifinal com o Flamengo.
Mas, levando-se em conta um certo desinteresse dos europeus por esse Mundial de Clubes, e também os muitos desfalques do time espanhol, não seria uma coisa totalmente impossível.
Só que o Real Madrid não é de brincar em serviço. Mesmo com algumas ausências importantes, o time é uma constelação: Modric, Kross, Vini Jr, Rodrygo… É difícil de encarar. Posse de bola acima dos 60%, com direito a gol de cavadinha de Vinicius Jr. e de golaço de Rodrygo. E a vitória foi administrada sem sustos. Assim como deve acontecer na final do próximo sábado (11/2).
E, pensando bem – com aquele futebolzinho de Vitor Pereira – foi melhor mesmo nem pegar o Real Madrid. Vai que o técnico Ancelotti tenha mostrado no vestiário aquele histerismo comandado por Marcos Braz, falando que “a tua hora vai chegar…”
Eles ganharam do Verdão
Não custa lembrar que esse time do Al Ahly, na disputa do terceiro lugar do torneio de 2021, após empatar por 0 x 0 com o Palmeiras, levou o jogo para a disputa por pênaltis e derrotou a equipe de Abel Ferreira.
Naquele ano, o Verdão havia perdido nas quartas ara o Tigres e adiou (mais uma vez) o tão sonhado título mundial.
Agora vamos ver como será a motivação do Flamengo para disputar o terceiro lugar com o Al Ahly, no sábado, às 12h30.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!