Mbappé e Neymar salvaram a noite de Messi
Um pênalti perdido pelo argentino quase impediu a vitoria do PSG no Parque dos Principes
atualizado
Compartilhar notícia
Havia uma expectativa em torno dos novos “príncipes” do futebol, Mbappé e Vinicius Jr, mas só quem brilhou foi o francês. Vinícius sumiu. Foi quase como se nem tivesse entrado em campo.
É o tipo de jogo que você não pode nem piscar o olho. Muita marcação em todos os espaços, com nível técnico elevadíssimo. Jogos como estes são definidos nos detalhes.
O Real Madrid não tem apenas o melhor meio de campo do Mundo (Casemiro, Kroos e Modric), como também o goleiro mais espetacular dos últimos tempos. Não há arqueiro no mundo melhor do que o belga Courtois.
O PSG, pelo menos no papel, tem o melhor ataque do mundo (Messi, Mbappé e Neymar), mas ainda falta entrosamento para esse trio funcionar.
Courtois pegou pênalti de Messi e estava segurando um empate que seria como uma vitória para o Real Madrid. Messi sairia de campo como um “vilão”, não fosse o talento de Mbappé, com um golaço nos descontos, em jogada com Neymar.
Quando Neymar entrou, Messi já havia perdido o pênalti. Se estivesse em campo, teria sido ele o responsável pela cobrança.
A verdade é que Messi, o ex-melhor do mundo, foi salvo pelo atual melhor do mundo, Mbappé, com o auxílio luxuoso de Neymar.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.