Mbappé e Enzo Fernández, os craques que mais valorizaram na Copa
Na atualização do mercado da bola feita pelo site Transfermarkt, cada um desses atletas teve sobrepreço de 20 milhões de euros
atualizado
Compartilhar notícia
O site Transfermarkt fez uma nova atualização dos valores de mercado, dedicada exclusivamente aos jogadores que estiveram presentes no Catar durante a Copa do Mundo.
No total, foram ajustadas as cotações de mais de 50 atletas. Enzo Fernández (foto) e Kylian Mbappé foram os futebolistas que mais valorizaram neste update, com uma subida de 20 milhões de euros: o seu valor de mercado passou dos 35 para os 55 milhões de euros.
Mbappé, com uma valorização de 20 milhões de euros, passou a ser avaliado em 180 milhões de euros e voltou a deter o status de futebolista mais valioso da atualidade. Ele havia perdido esse posto para Erling Haaland, depois da última atualização na Premier League.
O atacante, que recentemente completou 24 anos, foi decisivo na caminhada da França, que chegou à final do Mundial, ao apontar oito gols em sete jogos na prova, da qual foi o melhor marcador.
Os valores de mercado dos compatriotas Aurélien Tchouameni, Dayot Upamecano ou , por exemplo, também subiram, fruto das suas exibições no Campeonato do Mundo, que ajudaram os gauleses a alcançar o derradeiro jogo da competição.
As valorizações de atletas das seleções que mais se destacaram na última edição do Mundial. Julián Álvarez, Alexis Mac Allister, Rodrigo de Paul, Emiliano Martínez ou mesmo Nahuel Molina, importantes na conquista argentina, viram os respetivos valores de mercado serem ajustados, de acordo com o rendimento apresentado no Catar.
Grande surpresa do Mundial 2022, Marrocos chegou às semifinais e terminou na quarta posição. Uma campanha histórica e que foi responsável pelas subidas dos valores de mercado de alguns dos seus principais atletas, como Achraf Hakimi, Azzedine Ounahi, Sofyan Amrabat ou Sofiane Boufal.
Josko Gvardiol e Dominik Livakovic, da Croácia, Cody Gakpo, dos Países Baixos, ou Richarlison, do Brasil, também se apresentaram a excelente nível no Catar, tendo merecido valorizações das suas avaliações após o término do Mundial.
Novos valores de mercado
- Mbappé – 180 milhões de euros
- Jude Bellingham – 110 milhões de euros
- Bukaio Saka – 100 milhões de euros
- Aurélien Tchouameni – 90 milhões de euros
- Josko Gvardiol – 75 milhões de euros
- Achraf Hakimi – 70 milhões de euros
- Cody Gakpo – 60 milhões de euros
- Richarlison – 55 milhões de euros
- Enzo Fernández – 55 milhões de euros
- Julián Alvarez – 50 milhões de euros
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!