Marcos Braz pode assumir mandato na Câmara e deixar o Flamengo
Torcedores que há tempos vêm pedindo que Landim o demita, agora torcem para que ele passe a morar em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco antes de o argentino Jorge Sampaoli assumir o comando do Flamengo, houve um grande protesto de integrantes da torcida organizada Raça Rubro-Negra, pedindo ao presidente Rodolfo Landim que demitisse o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Landim não deu ouvidos. Pelo contrário: mandou avisar que Braz permanecerá no cargo até o final de 2024, quando terminará o seu mandado de presidente.
Mas agora surgiu uma possibilidade de Marcos Braz deixar o seu cargo no Mengão, para assumir um mandato-tampão de deputado federal, segundo informa a Coluna do Fla.
Isso porque a deputada Chris Tonietto solicitou licença-maternidade e vai se afastar do cargo por cerca de quatro meses. O Partido Liberal deve anunciar nos próximos dias o substituto. Só que, na frente de Braz, tem mais dois candidatos mais votados do que ele: Dr. Flávio e Charlles Batista.
Na noite do último sábado (27/5), enquanto Flamengo e Cruzeiro empatavam em 1 x 1 no Maracanã, Marcos Braz estava em um casamento do do deputado estadual e secretário de esportes Guilherme Schleder, em Mangaratiba. Não é comum o VP de futebol deixar de ir a um jogo do Mengão.
Torcedores insatisfeitos com Braz agora estão “fazendo figa” para que o Partido Liberal decida por indicar o flamenguista, mandando-o para Brasília, bem longe da Gávea.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!