metropoles.com

Maldito VAR, que tirou o sorriso de Vini Jr. Veja notas do Metrópoles

Vini e Casemiro foram os melhores da Seleção Brasileira nessa vitória que garantiu a classificação no Grupo G

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robert Cianflone/Getty Images
gettyimages-1445229019-612×612
1 de 1 gettyimages-1445229019-612×612 - Foto: Robert Cianflone/Getty Images

ALISSON – Foi quase um espectador. Fez a sua primeira defesa aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo houve alguns lances de perigo, mas ele estava firme – Nota 7.

MILITÃO – Algumas vezes esqueceu que era lateral e juntou-se aos zagueiros pelo meio. Mas não comprometeu. Até mostrou disposição para avançar e apoiar o ataque – Nota 7.

MARQUINHOS – Com a Suíça muito recuada, aventurou-se no ataque em alguns momentos. Uma atuação segura, como de costume – Nota 7.

THIAGO SILVA – Mais uma vez pode colocar em prática a sua principal característica que são as antecipações. Com a idade, está cada dia melhor encurtando caminhos – Nota 7.

ALEX SANDRO – Tite confia na sua capacidade defensiva, mas sabe que não pode esperar que ele seja bom apoiador. Ainda bem que, pela esquerda, Vini Jr faz todo o trabalho ofensivo sozinho – Nota 7.

CASEMIRO –Ficou sacrificado cobrindo os dois lados da defesa, mas as coisas voltaram a funcionar com a entrada de Bruno Guimarães. É um jogador de tanta personalidade que soube subir na hora certa para fazer o gol da vitória – Nota 9.

FRED – Procurou ocupar na ala direita, aproximando-se de Raphinha, mas quase sempre esquecia de voltar para fechar espaço no meio de campo. Sacrificou o trabalho de Casemiro – Nota 6.

PAQUETÁ – Um ou dois lances de efeito, mas pouco eficiente na marcação e na construção de jogadas. Tite quase o tirou no primeiro tempo – Nota 5.

RAPHINHA – Um lançamento para Vini Jr, no primeiro tempo e um chute de fora da área. Foi tudo o que ele fez como atacante. Saiu para dar lugar a Antony – Nota 6.

RICHARLISON – A fama que alcançou na estreia fez a Suíça redobrar na sua marcação – muitas vezes com faltas.  Lutou, correu, brigou e ficou esperando por uma chance, que desta vez acabou não aparecendo – Nota 6.

VINI JR – Mesmo com a defesa fechadíssima (e muito vigiado por dois ou três adversários), foi o atacante mais perigoso do Brasil. Perdeu um gol no primeiro tempo; fez um no segundo, anulado. Deus há de castigar o VAR por interromper o seu enorme sorriso – Nota 9.

RODRYGO – Recebeu ordens expressas para jogar mais perto de Vini Jr. Toque de classe na assistência para Casemiro marcar. Enquanto Neymar não puder jogar, é dele esse lugar no time titular de Tite – Nota 8.

BRUNO GUIMARÃES – Tem muito mais a oferecer do que Fred. Sua entrada na equipe facilitou a vida de Casemiro, que inclusive pode ir à frente para se transformar no goleador da partida – Nota 8.

ANTONY – É aquele jogador que pode entrar em qualquer jogo e mudar o panorama ofensivo da equipe. Tite está bem servido no banco – Nota 7.

GABRIEL JESUS – Talvez hoje fosse dia de Pedro, mas Tite o mandou para o lugar de Richarlison. Nenhuma chance criada, nenhuma jogada de destaque – Nota 6.

TITE – Restou provado que a sua opção por Fred e Paquetá como homens de criação foi equivocada. Ainda bem que deu tempo de corrigir – Nota 7.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?