metropoles.com

Mais do que o Atlético, o Palmeiras é uma ameaça ao Flamengo

Torcida do Grêmio, desesperada com a possibilidade de cair pra Série B, invade o campo e destrói a cabine do VAR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Silvio Avila/Getty Images
Abel Ferreira Palmeiras
1 de 1 Abel Ferreira Palmeiras - Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Palmeiras engrenou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão e assumiu a vice-liderança, a sete pontos do líder Atlético-MG. A virada foi sobre o Grêmio, em Porto Alegre, com a substancial participação do VAR, que anulou um gol do garoto Elias, ao 40 do segundo tempo. Um impedimento milimétrico, diga-se. Faz parte.

Estamos diante de duas situações antagônicas: o Grêmio, que, por incrível que pareça, começou a temporada sendo apontado como um dos candidatos ao título, parece condenado ao rebaixamento. É o vice-lanterna, com 26 pontos e 32% de aproveitamento. Inacreditável é que o elenco é bom. A dupla de zagueiros, só para citar um exemplo, formada por Geromel e Kannemann, é a mesma que levou o Grêmio ao título da Libertadores em 2017. O time trouxe o reforço de Douglas Costa, que é um jogador caro e ainda com possibilidade de mercado na Europa.

É uma lástima o que acontece com o Grêmio. Sem trocadilho, eu diria que o imortal está prestes a morrer este ano. Para desespero dos seus torcedores, que invadiram o campo e quebraram a cabine do VAR. Complicado, muito complicado.

Por outro lado, o Palmeiras, além de alimentar a remota possibilidade de ainda sonhar com o título do Brasileirão, na verdade está ganhando musculatura para o seu maior decisivo nesta temporada: a  final da Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu. O Brasileirão, vamos admitir, é menos importante para o Verdão a esta altura.

Enquanto o Flamengo vive de altos e baixos, o Palmeiras cresce e assusta. Algumas semanas atrás, o time carioca seria apontado como favorito ao título da Libertadores em todas as casas de apostas. Agora, não mais.

Tem muito flamenguista preocupado. Com insônia, até.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?