Má notícia para o Flamengo: Jorge Jesus não vem nem a pau
A “nação” flamenguista torceu contra o Benfica, mas o time português avançou para as oitavas da Champions e o técnico deve permanecer por lá
atualizado
Compartilhar notícia
Nunca tantos torceram tanto contra o Benfica no Brasil. A massa flamenguista em peso vestiu a camisa do Dínamo de Kiev, o lanterna do Grupo E da Champions League. Não deu. O Benfica nem jogou tão bem, mas ganhou por 2 x 0.
O torcedor rubro-negro estava “secando” o Benfica para apressar a saída do técnico Jorge Jesus, muito pressionado pela torcida. Mas agora o Benfica está na fase de mata-mata da Champions League e não sairá tão cedo do clube português.
O sorteio dos confrontos acontecerá na próxima semana e a UEFA já definiu o calendário das oitavas de final. As partidas de ida serão realizadas em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022 enquanto os jogos de volta tem início em 8, 9, 15 e 16 de março.
A menos que aconteça algum conflito interno, Jorge Jesus não ficará disponível para conversar com o Flamengo nos próximos 90 dias. Não dá mais para esperar por ele.
Apesar da classificação para a próxima fase da Champions, continua a pressão sobre o treinador. No site do jornal português “A Bola”, anotei esses comentários de torcedores sobre o jogo desta quarta-feira (8/12), contra o Dínamo:
“Por favor despeçam este treinador! Esta vitória não esconde a miséria desta equipe sem raça, pernas, atitude. Não há futebol aqui. Substituições erráticas a agravar”.
“Vergonha! Jogam zero. Estou farto desses jogadores e deste treinador!”
“Este segundo tempo é a imagem do Benfica do Jesus: passam diretamente de um futebol aceitável para uma apatia inexplicável”.
“Que otário de treinador… que otário esse time na Champions a fazer a mesma coisa de sempre… Fora já!”