Luxemburgo e Marcos Uchôa levam “bola nas costas” na política
Duas personalidades do mundo esportivo que tentaram se candidatar, mas logo perceberam que, na política, a história é bem diferente
atualizado
Compartilhar notícia
Como publicamos aqui, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou por uma situação constrangedora na sua tentativa de virar senador pelo Estado do Tocantins, pelo PSB. Mas ele não foi o único personagem do mundo esportivo a experimentar essa frustração
O jornalista Marcos Uchôa, ex-repórter da TV Globo, também queria ser político pelo PSB do Rio de Janeiro, mas usou as redes sociais para anunciar os motivos de ter “pulado fora do barco”:
“Quando me filiei ao partido, no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, me disse que o partido financiaria a minha campanha. Pois, de lá para cá, quer dizer, nesse tempo todo eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: quando e mais ou menos quanto de dinheiro eu poderia contar? Claro, para eu me planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamento”, disse o jornalista no Instagram.
No vídeo, o jornalista também diz: “Você pode fazer uma campanha mais cara ou mais barata. O que você não pode fazer é uma campanha sem dinheiro”, finalizou.
Qualquer semelhança a com a nota publicada por Vanderlei Luxemburgo não seria mera coincidência. Veja o que disse o professor:
“Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral… A política se faz em conjunto e as atitudes do presidente do PSB Tocantins mancham a história do Partido Socialista Brasilieiro com uma postura ditatorial e rasteira…Não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições. Para mim é impensável permanecer aliançado com traidores. Continuarei investindo no Tocantins e trabalhando por esse estado que escolhi para viver. Saio desse processo com a certeza de que construí aliados, amigos e acima de tudo um projeto que já entrou pra história”, diz um trecho do seu desabafo público.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!