Landim já admitiu que ele mesmo é o culpado pela crise do Flamengo
O discurso dele, como candidato, pregava: “Jamais acredite que quando uma coisa dá errado para uma companhia, a culpa não é do presidente”
atualizado
Compartilhar notícia
Rodolfo Landim não quis correr o risco de sofrer um processo de impeachment no Flamengo e desistiu de assumir o Conselho de Administração da Petrobras. Era notória a desaprovação de conselheiros o fato de o presidente ser obrigado dividir seu tempo e sua dedicação com outra atividade fora do clube.
Mas a coluna descobriu algo que pode, de alguma forma, deixar o cartola flamenguista muito “mal na foto”, especialmente neste momento em que o time está em crise.
Em 2018, quando era apenas candidato à presidência do Flamengo, numa entrevista ao jornalista Benja, no FoxSports, Landim deu essa declaração, tentado culpar Bandeira de Mello pelo mau desempenho do time no Brasileirão daquele ano:
“Eu fui presidente de várias empresas na minha vida, você jamais acredite que quando uma coisa dá errado para uma companhia, a culpa não é do presidente. O exemplo vem de cima, a cobrança vem de cima. Uma coisa que eu noto, que parte de cima e percorre por toda a estrutura do futebol do Flamengo, chegando até aos jogadores, é falta de cobrança. Tolerância com o resultado ruim. Mediocridade, no estrito senso da palavra, ser médio. É as pessoas não entenderem a grandeza e a importância do Flamengo”, disse o candidato Landim.
Pois não é que ele tem razão? Chega de culpar apenas os jogadores e principalmente o técnico Paulo Sousa. Claro que o presidente é o principal culpado por tudo que o Flamengo está passando nesse momento.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.