metropoles.com

Landim abre espaço para oposição do Fla articular retomada do poder

Ao aceitar o cargo na Petrobras, o presidente vê o crescimento de um clima de insatisfação contra a sua gestão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente-do-Flamengo-Rodolfo-Landim
1 de 1 Presidente-do-Flamengo-Rodolfo-Landim - Foto: Reprodução

Um conselheiro do Flamengo – falando em nome de um grupo de outros conselheiros, mas que pediu para não se identificar – revelou à coluna que há um clima crescente de insatisfação dentro do clube com o presidente Rodolfo Landim, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Conselho de Administração da Petrobras.

Ele disse textualmente: “Eu lembro da promessa feita por Landim, quando, alguns anos atrás, num evento numa das salas de cinema do Espaço Lagoon, no Rio, apresentou-se como candidato à presidência do Flamengo. Falou dos seus planos e garantiu que daria dedicação exclusiva ao clube. Disse que não dividiria espaço nem com as suas atividades na iniciativa privada. Agora, como integrante do Governo Federal, estamos vendo essa promessa sendo frontalmente quebrada”.

E complementou: “O Flamengo é o maior clube do Brasil e da América Latina. Não é admissível que alguém queira administra-lo sem dedicar-se 100%. Ou é do Flamengo ou é da Petrobras”, complementou o conselheiro, que vê esse movimento de Landim na direção de um órgão do governo como uma forma de fortalecer a oposição.

Rodolfo Landim foi reeleito presidente em dezembro de 2021, tem mandato até 2024, e, na opinião desse grupo conselheiros , haverá um enfraquecimento natural da sua diretoria, daqueles que compactuaram com essa indicação ao Conselho da Administração da Petrobras, em detrimento da boa administração do clube.

Por fim, o conselheiro revelou à coluna que esse clima de insatisfação contra Landim está em consonância com a máxima da Torcida Jovem, talvez a maior e mais influente torcida organizada do Mengão: “Tudo pelo Flamengo; nada do Flamengo”.

Para um bom entendedor, quer dizer o seguinte: quem estiver no clube, seja jogador, dirigente ou colaborador, precisa dar tudo ao Flamengo. E não tirar nada do Flamengo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?