Kaká nos mostra verdades inconvenientes sobre futebol
Segundo ele, Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras não teriam chances nas grandes ligas européias
atualizado
Compartilhar notícia
Esta semana publiquei aqui na coluna a lista do site Transfermarket com o top 100 dos clubes mais valiosos do mundo. Nessa lista, apenas cinco equipes não são da Europa.
Pois dentro dessa mesma linha, o ex-jogador Kaká, numa entrevista à ESPN deu essa declaração em que nos coloca no nosso verdadeiro lugar:
“Quando a gente fala de futebol brasileiro e futebol europeu, compara o primeiro colocado nosso aqui com os primeiros dessas grandes ligas. Seria o primeiro com os primeiros. Se colocar o Palmeiras em uma liga dessas, ele ia ser primeiro? Não ia. Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas lá. O Flamengo, o Atlético-MG e o Palmeiras não seriam”.
São verdades inconvenientes que a gente não pode esquecer. Como foi dito na nossa coluna, é muito difícil de admitir, mas Palmeiras, Flamengo e River Plate – só para citar os três maiores da América do Sul – tem elencos mais baratos do que equipes como Wolfsburgo (ALE), Nice (FRA), Sporting (POR) Athletic Bilbao (ESP) e Shakhtar Donetsk (UCR).
É bem simples: os caras têm dinheiro. E o dinheiro compra os melhores jogadores. O Real Madrid, que ganhou recentemente a Champions League, tinha cinco brasileiros no time campeão. E isso não deixa de ser uma verdade inconveniente também pra eles.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.