metropoles.com

Jornalistas rubro-negros não apostam um centavo em Paulo Sousa

Já dizem que o técnico português está tão perdido que “parece querer calçar um sapato 38 em pés que usam 42”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Paulo Sousa Gabigol
1 de 1 Paulo Sousa Gabigol - Foto: Reprodução/Twitter

O torcedor do Flamengo já começa a perceber que o prestigio do técnico Paulo Sousa está cada dia menor. E isso pode ser constatado pelo humor de importantes comentaristas que são declaradamente rubro-negros.

Depois da vitória de domingo (6/3) no clássico com o Vasco, o jornalista Mauro Cézar Pereira, por exemplo, comentou num vídeo:

“Ficou claro, nitidamente, que Paulo Sousa bagunçou o time todo. Foi muito mal o Paulo Sousa. Ele percebeu que o Vasco é um grande rival do Flamengo e se não ganhasse iria tomar muita pancada… Ele está prometendo à diretoria que o time estará pronto em abril, quando começa o Brasileirão… O momento em que Paulo Sousa precisa mostrar mais, ainda está chegando. Tudo isso faz parte de um processo”

Há uma ponta de esperança na análise do jornalista de que dias melhores virão. Porém, não houve condições de sustentar uma linha de apoio incondicional ao trabalho do treinador português.

Outro flamenguista de carteirinha, Renato Maurício Prado, foi bem mais incisivo nas críticas, em sua coluna  no portal UOL:

“O novo mister tem lá suas convicções, mas, após nove partidas (cada uma com uma escalação diferente), elas ainda não se encaixaram no elenco mais caro e badalado do futebol sul-americano. Parece querer calçar um sapato 38 em pés que usam 42. Haja calo!”, brincou Renato.

E concluiu: “Este início de trabalho ortodoxo de Paulo Sousa me remete a uma azêmola de carroça, com antolhos. Ou ele os retira e amplia a visão, adaptando suas convicções ao ótimo elenco que tem nas mãos, ou terá vida curta no Flamengo. Exatamente como Domènec Torrent. Sousa já perdeu as duas taças que disputou: a Supercopa do Brasil e a Guanabara. A conquista do tetra carioca pode lhe dar fôlego para seguir adiante”.

A mídia paulista acompanha de longe e parece deliciar-se com a situação. Milton Neves, por exemplo, torcedor do Atlético-MG, soltou esta em seu blog:

“Depois da suada vitória no apito diante do Vasco, tem gente até dizendo lá no Rio que ele é o novo Domènec. Pode ser… Mas a grande burrada mesmo da diretoria do Fla foi a demissão do top Rogério Ceni, que brilhou no último sábado, colocando o badalado Vítor Pereira no bolso.Depois  que Jesus saiu, só Ceni foi campeão com o Mengão”.

Por fim, o corintiano Juca Kfouri, ao mesmo tempo em que viu o Flamengo desarrumado contra o Vasco, fez questão de elogiar o uruguaio Arrascaeta:

“O Flamengo dava sono contra a vontade cruzmaltina… O Flamengo estava uma bagunça de dar gosto. Mas quem tem Dom Arrascaeta tem tudo e, de fora da área, no fim, ele fez o inconvincente 2 x 1”, analisou Kfouri na Folha.

Aqui nesta coluna, bem antes da estréia de Paulo Sousa, fizemos a previsão de que ele teria o mesmo destino de Domènec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. A conferir.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?