Jornal Olé vibra com o único argentino na final da Libertadores
O volante Tomás Cuello, 22 anos, atualmente no Athletico-PR, também já atuou pelo Bragantino na final da Copa Sul-Americana 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo terceiro ano consecutivo, a Libertadores da América será decidida por times brasileiros. Em 2020, Palmeiras x Santos; em 2021, Palmeiras x Flamengo; e agora Flamengo x Athletico.
Os argentinos, que nunca acreditaram no “milagre” do Vélez contra o Flamengo, arranjaram um jeito de dizer que também “estão na final”. O jornal Olé desta quinta-feira (8/9) abre destaque para uma matéria para lembrar que, embora a decisão seja entre brasileiros, haverá pelo menos um representante do país na grande decisão que será disputada em Guayaquil, dia 29 de outubro.
Tomás Cuello, um volante de 22 anos, natural de Tucumán. No início deste 2022 ele foi para o Athletico, comprado por em troca de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$13 milhões) por 50% dos seus direitos. Antes ele já havia sido emprestado ao Bragantino, onde disputou 76 jogos (sete gols), atuando inclusive na final da Copa Sul-Americana, contra o próprio Athletico.
Na atual Libertadores disputou 10 jogos, sendo oito como titular. “Entre eles, os dois com o Estudiantes para as quartas de final”, destaca o Olé”.
Na semifinal contra o Palmeiras, Felipão o colocou apenas cinco minutos. Pelo Furacão, Tomás Cuello fez apenas um gol, na vitória por 2 x 0 contra o Libertad na fase de grupos.
“E agora esse argentino quer inscrever seu nome na grande história do Paranaense”, conclui o jornal de Buenos Aires…
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!