Jornal inglês publica fake news de uma briga na Seleção
Uma brincadeira no treino, em Tóquio, foi confundida pelo Mirror como uma briga entre Richarlisson e Vini Jr. Veja o vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
A manchete da página de esportes do jornal Mirror, da Inglaterra, é uma grande fake news sobre a Seleção Brasileira: “Richarlison e Vinicius Jr se separaram em confronto acalorado durante treino do Brasil”, diz o Mirror.
“O violento incidente entre Richarlison, do Everton, e Vinicius Jr, do Real Madrid”- prossegue o jornal britânico – “aconteceu durante um treino antes do amistoso do Brasil contra o Japão, em Tóquio, na segunda-feira. Os dois jogadores foram vistos agarrando as camisas um do outro enquanto a disputa se desenrolava no sábado. Os experientes internacionais Neymar e Dani Alves estavam entre os jogadores que se apressaram e anularam o desentendimento, e não está claro o que desencadeou o incidente”.
A suposta briga, no entanto, nada mais foi do que uma brincadeira entre os jogadores brasileiros, que inclusive foi tratada por outro veículo, o jornal As, da Espanha, como “uma piada no treinamento da Seleção Brasileira”. Veja o vídeo da brincadeira entre os craques da Seleção.
Mas a mídia sensacionalista britânica insistiu com a fake news: “A briga entre a dupla ocorre poucos dias depois que Richarlison foi filmado parabenizando Vinicius pela conquista da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou o gol da vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Paris, no mês passado”.
Lamentável.
Ver essa foto no Instagram
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.