Jornal culpa a Seleção por nova lesão no tornozelo de Neymar
O ex-jogador Christophe Dugarry, campeão pela França em 1998, disse que ficou “feliz pela contusão de Neymar”
atualizado
Compartilhar notícia
Agora que se confirmou o afastamento de Neymar pelos próximos quatro meses, surgiu na França uma informação bombástica:
“Neymar sacrificou o tornozelo para ter condições de jogar a Copa do Mundo. Foi feito um tratamento de choque com médicos da CBF, deixando vestígios no local, que resultaram em mais uma lesão grave”, acusa o jornal Le Parisien.
No último dia 20 de fevereiro, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. A lesão é no mesmo local daquela que quase tirou o jogador da Copa do Mundo do Catar.
A equipe médica do PSG recomendou uma cirurgia para reparação ligamentar com o objetivo de evitar um grande risco de uma nova lesão na região.
Em meio a essa polêmica, a mídia francesa deu destaque nesta terça-feira (7/3) a uma declaração do ex-jogador Christophe Dugarry, campeão mundial da França em 1998, comemorando lesão de Neymar:
“Estou feliz pelo PSG que Neymar se lesionou. Não consigo mais vê-lo jogar. Acho ele insuportável com seus dribles, com sua atitude. Me cansa, não quero mais vê-lo jogar”.
Os problemas de lesões acompanham a trajetória de Neymar desde que ele chegou ao PSG, onde só conseguiu fazer, no máximo, 31 jogos numa temporada inteira. Veja os números:
- Temporada 17/18: 30 jogos, 28 gols, 17 assistências;
- Temporada 18/19: 28 jogos, 23 gols, 10 assistências;
- Temporada 19/20: 27 jogos, 19 gols, 11 assistências;
- Temporada 20/21: 31 jogos, 17 gols, 8 assistências;
- Temporada 21/22: 28 jogos, 13 gols, 8 assistências;
- Temporada 22/23: 29 jogos, 18 gols, 16 assistências.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!