Jorge Jesus virou uma “vergonha alheia” internacional
Depois de toda a lambança que provocou em sua curta passagem pelo Brasil, não haverá mais um só defensor de sua ida para a Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
“Não, não volto ao Brasil”, disse Jorge Jesus ao desembarcar em Portugal, depois de um desastrado período de férias no Rio de Janeiro, onde conseguiu queimar 100% do seu filme.
Ao revelar inconfidências ao jornalista Renato Maurício Prado e ver todas as suas sandices expostas publicamente, Jorge Jesus – sobretudo pela falta de ética – virou uma vergonha alheia. Diria que é uma vergonha alheia internacional, porque, na Europa, o primeiro a reagir foi José Mourinho, o maior e mais famoso de todos os técnicos portugueses.
A ação teve tanta repercussão que mais de 30 pessoas, entre treinadores, jogadores e dirigentes de clubes escreveram para Paulo Sousa. Ninguém engoliu a estratégia de Jorge Jesus que simplesmente tentou chantagear a diretoria do Flamengo, pedindo a demissão do tico Paulo Sousa para assumir o seu lugar.
Quando viu a bobagem que fez nas suas conversas com jornalistas, Jesus arrependeu-se e confidenciou a amigos que não confia mais nem na própria sombra. Tarde demais. A lambança já estava feita.
E quando pisou em solo português, depois de protagonizar um “carnaval fora de época” no Rio de Janeiro, apressou-se em dizer que não volta para o Brasil.
E sabe aquelas pessoas que sugeriam o nome do mister Jesus para substituir Tite na Seleção Brasileira? Certamente não sobrará mais nenhum dos seus defensores.
Pra concluir, tem uma informação do site Notícias da TV que diz o seguinte: Jorge Jesus se recusou a dividir o Bem Amigos com Luís Castro, técnico do Botafogo, que foi atração na segunda passada. Por isso, a Globo gravou sua conversa com Galvão que irá ao ar hoje.
Que “gajo” mais estranho! Pegou mal. Ficou meio queimadão na Globo também.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.