Jorge Jesus não voltou; afinal, de quem é a culpa?
Desde o final de 2021 o Flamengo teve três oportunidades de negociar com o mister, mas sempre havia “uma pedra no caminho”
atualizado
Compartilhar notícia
Jorge Sampaoli já assumiu o comando do Flamengo, mas, no meio da torcida Rubro-negra, ainda ficou uma certa frustração por mais essa tentativa de trazer Jorge Jesus, mas que acabou não dando certo.
Recordamos a seguir três momentos em que Jorge Jesus esteve próximo de trazer de volta o treinador de desempenho mais vitorioso na história recente do clube:
Dezembro 2021
Jorge Jesus ainda tinha contrato com o Benfica, mas estava na corda bamba. O vice-presidente de futebol Marcos Braz fez alguns contatos, mas não chegou a insistir para que o técnico pedisse para sair do clube português.
“Não dava mais para esperar o Jorge Jesus. Ele não nos deu nenhuma sinalização clara de que queria voltar. Estava jogando conosco e com o Benfica”, disse Braz na época.
O Flamengo então decidiu trazer Paulo Sousa, que era técnico da Polônia, e deu no que deu.
Maio 2022
Jorge Jesus, desempregado, veio para o Rio de Janeiro e, em conversa com jornalistas, disse que queria voltar para o Flamengo. Foi um constrangimento enorme, porque Paulo Sousa estava trabalhando normalmente.
O presidente Rodolfo Landim bateu o pé e nem sequer chegou a tratar do assunto.
“O Flamengo tem o seu planejamento, tem a sua estrutura e não é porque qualquer profissional que queira chegar aqui e trabalhar a qualquer momento, que vai faze-lo. Não funciona dessa maneira”, justificou Marcos Braz.
Abril 2023
O Flamengo estava disposto a pagar a multa para tirar Jorge Jesus do Fenerbahçe. Foram dadas duas opções ao mister: o retorno imediato ou dentro de alguns dias, desde que um pré-contrato fosse firmado. O português, porém, descartou a vinda imediata.
Mas o que azedou mesmo a discussão foi o áudio vazado nos últimos dias, em que Jesus pedia para o clube esperar por ele. Landim e Braz ficaram furiosos. Eles entenderam que Jesus utilizou a divulgação do áudio a seu favor, de forma que o clube saísse como culpado pela negociação não ter sido selada.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!