Jon Jones atropelou na estreia dos pesados… E não passou na Band
A transmissão da vitória do novo campeão dos pesos pesados do UFC ficou restrita ao streaming UFC Fight Pass
atualizado
Compartilhar notícia
Jon Jones, um dos maiores nomes do MMA na categoria meio-pesado, depois de três anos sem lutar, fez a sua estreia no peso pesado na noite deste sábado (4/3), em Las Vegas, no UFC 285, e simplesmente “passou o carro por cima” do francês Ciryl Gane, conquistando o cinturão de campeão.
Lamentavelmente, a luta não foi transmitida pela Band, que, a partir do começo do ano, ganhou os direitos de transmissão do UFC, tomando o lugar do canal Combate, do Grupo Globo. Para a frustração dos fãs brasileiros, a exibição do evento nos Estados Unidos ficou restrita ao streaming UFC Fight Pass.
Alguém poderia argumentar que o acordo da Band não envolve todos os eventos do UFC. Sim, deve ser isto mesmo. Mas o que é incompreensível é a emissora abrir mão exatamente das melhores lutas. Assim fica difícil.
A luta
Em poucos minutos, logo no primeiro round, o norte-americano aproveitou um vacilo do adversário para, com rapidez e habilidade, aplicar uma fulminante “guilhotina”.
Aos 35 anos, Jon Jones já é um dos integrantes do ‘Hall da Fama’ do UFC, apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado.
Mas Jones admitiu, um dia antes dessa luta, que a sua inspiração vem de um lutador brasileiro: “Eu serei fã do Anderson Silva até o dia que eu morrer. Eu absolutamente amo o Anderson Silva”, disse em entrevista.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!