Jogo bruto da CBF contra o SBT para satisfazer os interesses da Globo
Confederação proibiu a presença de profissionais da emissora de Silvio Santos em qualquer jogo desta reta final do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a presença do SBT em qualquer partida do Campeonato Brasileiro até o encerramento da edição deste ano, que termina na próxima quinta (9/12), informa Gabriel Vaquer, no site Notícias da TV. A punição é uma forma de retaliar um ato da TV Alterosa, afiliada da emissora em Minas Gerais, durante o jogo entre Bahia 2 x 3 Atlético-MG, na semana passada.
A proibição surpreendeu profissionais. Após o fim da partida, a equipe de reportagem da Alterosa invadiu o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para entrevistar os jogadores do Galo. Alega-se que, pelo atual protocolo de credenciamento e cobertura do Brasileirão, apenas profissionais da dona dos direitos de transmissão da partida podem entrar em campo em ocasiões especiais.
A CBF teria agido sem que a Globo nenhuma reclamação formal. Mas está mais do que claro que tudo isso é um jogo combinado para dar uma resposta à Conmebol, que, nas decisões da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América, não permitiu a entrada de profissionais da Globo no Estádio Centenário, de Montevidéu.
A guerra entre as emissoras de TV e as confederações e federações de futebol só tende a ficar mais acirrada. No começo do ano, a Rede Record começa a transmitir, com exclusividade, os principais campeonatos estaduais. Pelo visto, nem Globo, nem Record também vão poder entrar nos estádios.