Já imaginou como seria um Real Madrid x Flamengo?
A derrota para o Maringá levou o Mengão ao fundo do poço. Ainda bem que não teve aquele desejado duelo com o Real no Mundial de Clube
atualizado
Compartilhar notícia
O que aconteceu nesta quinta-feira (13/4) na Copa do Brasil foi algo impensável no futebol. O Flamengo, com o seu orçamento anual superior a R$ 1 bilhão, levou um baile do Maringá (faturamento anual de R$ 5 milhões), perdeu de 2 x 0 e poderia ter sido mais.
Claro que, se conseguirem “juntar os cacos”, ainda será possível reverter o resultado no jogo da volta. O regulamento da Copa do Brasil dará uma segunda chance do Mengão, assim como ao Corinthians, outro que apanhou no jogo de ida (0 x 2) para o Clube do Remo.
Mas vale relembrar aqui que quando o Flamengo – nos bons tempos de Dorival Júnior – ganhou a Libertadores da América de 2022, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, puxou um coro no vestiário que depois ganharia as ruas do Rio de Janeiro:
“Real Madrid, pode esperar, a tua hora vai chegar!”, gritava Braz, sob o olhar desconfiado de alguns figurões, como o zagueiro David Luiz, que conhece bem o Real Madrid e sabe que esse tipo de provocação não é recomendável, principalmente em cima do maior clube do mundo.
Pensando bem, a sorte do Flamengo foi ter sido eliminado pelo Al-Hilal, dia 7 de fevereiro, impedindo um confronto com o Real Madrid dez dias depois.
Certamente não teria sobrado pedra sobre pedra no Rubro-Negro.
Em tempo: já tem na internet com a letra da musiquinha atualizada: “Real Madrid, deixa pra lá, porque eu perdi do Maringá!”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!