Já é hora de Casagrande esquecer a Globo e seguir a vida dele
Sempre que pode, o ex-jogador tenta retirar “esqueletos” do armário para falar da emissora onde trabalhou por décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Quase dois meses depois de ser desligado da equipe de esportes da TV Globo, o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande não perde uma oportunidade de falar mal do seu ex-patrão.
Eu lembro que, quando explodiu a notícia da demissão de Walter Casagrande, depois de 25 anos de trabalho, a emissora divulgou uma nota protocolar, mas bem elegante, ressaltando que, “como jogador, Casagrande escreveu uma história importante dentro de campo… fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade”.
Pois nas semanas seguintes, foi muito comum a gente ouvir críticas de Casagrande à TV Globo.
“O que eu achei muito estranho, sinceramente, foi eu sair três meses antes de uma Copa do Mundo, sendo que desde 1999 eu fui o principal comentarista da seleção brasileira… Eu já expliquei. Quando vai acontecer um divórcio, mesmo que as duas partes queiram aquilo ali, alguém tem que tomar a iniciativa… De uns três anos para cá, eu comecei a perceber uma diferença em relação aos meus posicionamentos. O que antes tinha eco, parou de ter eco”, diz um trecho da entrevista de Casagrande que será exibida neste sábado (20/8), no programa Bola da Vez na ESPN e no Star+.
Ele pode até ter razão: tem mesmo a cara de um divórcio. Mas, nesse “divórcio”, parece que só um dos lados aparenta ter motivos para reclamar.
Depois daquela carta protocolar, você nunca ouviu a Globo referir-se a Casagrande nem para elogiar, nem criticar. Alguém lá dentro da emissora poderia lembrar, por exemplo, dos muitos atritos que o comentarista protagonizou com colegas, como Muricy Ramalho, Tiago Leifert, Caio Ribeiro, e Paulo Vinicius Coelho.
Não sei. Só acho que essa história de Casagrande com a Globo já é coisa do passado. Pra que ficar tentando retirar “esqueletos” desse armário?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!