Irregularidade na Federação Paraense inviabilizou o jogo da Seleção
Estava tudo certo para a partida ser realizada no Mangueirão, mas a CBF comunicou ao governador Helder Barbalho o motivo da decisão
atualizado
Compartilhar notícia
A CBF impugnou o Estádio Mangueirão, no Pará, para a realização do jogo entre Brasil e Argentina, dia 22 de setembro. O presidente Ednaldo Rodrigues mandou um ofício ao governador Helder Barbalho, comunicando a decisão da entidade.
A partida, que é válida pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, será disputada em São Paulo, na Arena Corinthians. A informação foi confirmada pela CBF nesta terça-feira (21/6). Recorde-se que essa partida foi interrompida pela Anvisa, em setembro do ano passado.
Sem um presidente eleito e com vários problemas envolvendo o pleito, a Federação Paraense de Futebol (FPF) foi o principal entrave pela não realização desse jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Desde março, o governador paraense Helder Barbalho e a cúpula da CBF negociavam a realização do jogo que marcaria a reinauguração do novo Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença. A estrutura conta com investimentos de R$ 146 milhões de recursos próprios do Estado.
A vistoria que seria realizada pela CBF no Estádio Mangueirão, na semana passada, foi cancelada. A CBF comunicou que a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e, como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF, a situação inviabilizou a inspeção.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.