Invasão de campo pode decretar vitória para o Vasco por 3 x 0
Regulamento da CBF determina que “se o clube que deu causa ao fato (a invasão de campo, no caso), pode ser declarado perdedor por 0 x 3”
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles publicou nesta segunda-feira (17/10), o STJD está prometendo punir com rigor os casos de invasão de campo nas Séries A e B neste final de semana. No caso específico de Sport x Vasco, o árbitro Rafael Claus confirmou na súmula que o jogo foi suspenso por falta de segurança.
E o que diz o Regulamento Geral de Competição da CBF? O artigo 19 é bastante claro ao afirmar que “uma partida pode ser adiada, interrompida ou suspensa, se houver falta de segurança”.
Nesse caso, o mesmo Regulamento, no artigo 20, determina que “se o clube que deu causa ao fato estiver vencendo ou empatando, pode ser declarado perdedor por 0 x 3”.
Com base na súmula de Rafael Claus, foi exatamente isso que aconteceu. Então, o Vasco, que aparece na tabela de classificação em quarto lugar, com 56 pontos, vai brigar no tapetão por mais dois pontinhos. E certamente ganhará.
O torcedor vascaíno já está refazendo os cálculos e contabilizando o seu time com 58 pontos na reta final da Série B, seis pontos a mais que o Sport, o quinto colocado.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram