Inédito: satélite da Nasa é batizado com o nome do Sport
A iniciativa é do norte-americano Jim Spann, que cresceu no Recife e atualmente é líder da Divisão de Clima Espacial na Nasa
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (3/11), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) sediam o lançamento oficial do Satélite Sport, equipamento desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pela Universidade de Utah e pela Nasa.
Como assim “Satélite Sport”? A iniciativa é do norte-americano Jim Spann, que cresceu no Recife desde os 5 anos de idade, e atualmente é líder da Divisão de Clima Espacial na sede da Nasa.
Jim naturalmente é torcedor fanático do Sport Club do Recife e a ideia de colocar o nome do time no satélite – além de ser uma homenagem – também serve para inspirar jovens torcedores, independentemente do time que torcem.
Por coincidência, o nome oficial do satélite é Scintillation Prediction Observations Research Task, cujas iniciais formam o nome do Sport. A missão desse satélite é investigar anomalias magnéticas do Atlântico Sul, buscando entender o fenômeno que provoca erros nas posições de GPS, utilizados por veículos não só terrestres, mas marítimos e aéreos também..
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!