Há sete anos um argentino não sobe no pódio da Champions League
Enquanto isso, cinco craques brasileiros ajudaram o Real Madrid a ganhar a 14ª “orelhuda”
atualizado
Compartilhar notícia
No último sábado, com a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, o futebol brasileiro colocou de uma só vez cinco jogadores no ponto mais alto do pódio do futebol europeu: Casemiro, Marcelo, Vinícius Jr., Militão e Rodrygo.
Pois fizemos as contas agora e descobrimos que os nossos rivais argentinos não sabem o que é posar numa foto com a “orelhuda” há sete anos. A última vez que um hermano foi campeão da Champions foi em 2015, quando o Barcelona (de Messi e Mascherano, com o auxílio luxuoso de Neymar Jr) venceu a Juventus (de Carlito Tevez).
A mídia argentina tem falado timidamente sobre essa falta de protagonismo dos seus craques, mas alguém tentou justificar que, na temporada 20/21, o goleiro Wilfredo Caballero compunha o elenco do Chelsea-ING, o campeão daquela época.
Mas a coluna Futebol Etc pesquisou e descobriu também que a regra da UEFA é bem clara: um atleta não pode ser considerado campeão se não disputar pelo menos 1 minuto em alguma partida do torneio. E esse foi o caso do goleiro Caballero.
A propósito, na final deste ano também não tinha jogador argentino em nenhuma das duas equipes finalistas. Brasileiros tinham de sobra.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.