Grêmio incorporou a “Batalha dos Aflitos” e pode até escapar da degola
Faltando quatro rodadas, o tricolor gaúcho de repente começou a jogar um “futebol de elite”
atualizado
Compartilhar notícia
Quem é gremista sabe muito bem o que foi a “Batalha dos Aflitos”. No dia 26 de novembro de 2005, o Grêmio protaconizou um feito histórico e garantiu sua volta à Série A, na última rodada, num jogo épico contra o Náutico, no Recife. Os gaúchos venceram por 1×0, com quatro jogadores a menos.
Hoje, contra um Flamengo desfalcado, diga-se, o Grêmio sofreu dois gols no segundo tempo e teve um jogador expulso. De repente, o time foi buscar forças no fundo da alma para buscar o empate e quase conseguir uma virada.
Não foi o melhor resultado porque o time continua no Z4, mas pelo espírito que demonstrou, parece claro que está pronto para as quatro batalhas que lhe restam, contra São Paulo, Bahia, Corinthians e Atlético-MG.
Quem é gremista começou a reforçar a esperança de que o time tem condições, sim, de escapar da degola.
O resultado também não foi bom para o Flamengo, mas o time de Renato Gaúcho já desencanou do Brasileirão. Chances matemáticas existem, mas elenco está mil por cento concentrado na final da Libertadores, sábado, em Montevidéu.
Palmeiras x Atlético
Assim como o Flamengo, o Palmeiras também só pensa na Libertadores, mas fez um jogo disputadíssimo esta noite, no Allianz Parque, contra o Atlético-MG. Abel Ferreira poupou alguns titulares, mas deu pra sentir que havia uma vontade imensa de redimir-se das três derrotas seguidas no Brasileirão (Fortaleza, São Paulo e Fluminense).
O Galo queria muito ganhar para antecipar a conquista do título. É pouco provável que que alguém impeça essa conquista do time mineiro, entretanto, na cabeça do técnico Cuca, o planejamento é “virar a chave” para começar a dedicar-se aos jogos finais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, dias 12 e 15 de dezembro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.