Globo já sabe que terá concorrência pelos direitos dos jogos do Brasil
O único amistoso disputado este ano, contra o Marrocos, foi transmitido pela Band, mas a negociação está aberta
atualizado
Compartilhar notícia
O único amistoso que a Seleção Brasileira disputou este ano, em março, foi transmitido pela Band, tornando-se um fato inusitado, porque esse sempre foi um privilégio da TV Globo.
Isso porque terminou em dezembro o contrato da Globo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os direitos de transmissão de amistosos e das Eliminatórias Sul-Americanas. Não houve acordo para aquela partida em que o Brasil perdeu de 2 x 1 para o Marrocos.
Mas a Globo não perdeu o interesse da Seleção e já apresentou uma proposta pelos direitos de transmissão dos próximos jogos, incluindo amistosos e eliminatórias da Copa de 2026
Só que a Globo não está mais sozinha no páreo. O presidente Ednaldo Rodrigues disse aos dirigentes da Globo que está aberto às negociações, mas que há outros interessados no pacote.
A priori, a Globo teria preferência, em função da parceria antiga que tem com a CBF, mas – hoje mais do que em outras épocas – vai prevalecer a velha política de “quem dá mais”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!