Globo esfrega as mãos por outro Fla x Timão na final da Copa do Brasil
Na decisão da Copa do Brasil no ano passado, a audiência da Globo bateu recorde e massacrou índices de BBB e novelas
atualizado
Compartilhar notícia
Tanto quanto os torcedores das duas equipes, a TV Globo esfrega as mãos de ansiedade para que a final da Copa do Brasil de 2023 seja uma reedição do que aconteceu no ano passado, com o Flamengo e o Corinthians brigando pelo título.
Isso é mais do que uma garantia de grande audiência, no Rio e em São Paulo, as duas maiores praças para o mercado publicitário.
Basta lembrar que, em 20 de outubro de 2022, o dramático empate por 1 x 1 entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, fez a Globo conseguir resultados estupendos de audiência nos dois estados.
Em São Paulo, os 36 pontos de média obtidos pela Globo foram o melhor resultado não apenas de transmissões esportivas, mas de toda a televisão no ano, superando BBB, novelas e demais produtos de qualquer emissora.
Esses índices, naturalmente, foram superados poucas semanas depois, com os jogos da Copa do Mundo. Só na estreia do Brasil, por exemplo (2 x 0 na Sérvia), o Ibope foi de 50 pontos.
Mas, em se tratando de jogos de clubes, o clássico Flamengo x Corinthians é insuperável. Daí, pode-se concluir que o pessoal da Globo está torcendo muito para que Flamengo e Corinthians consigam sustentar a vantagem que obtiveram nos jogos de ida, respectivamente contra Grêmio e São Paulo.
Bilheteria, também
No ano passado, pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um prêmio R$ 76,8 milhões, mas teve também um ótimo resultado financeiro na bilheteria do Maracanã.
A renda da final contra o Corinthians foi de R$ 11.177.332,00 – a maior bilheteria da história do rubro-negro e do Maracanã em jogos entre clubes. Foram 61.566 pagantes, com um público total de 68.097.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!