metropoles.com

Globo, Band, SBT, Record… O que as emissoras planejam para 2023

Uma das grandes novidades no próximo ano será o Cariocão na Band, depois de intensa disputa com SBT e ESPN

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Montagem
TVs
1 de 1 TVs - Foto: Reprodução/Montagem

Depois das emoções da Copa do Mundo, é tempo de planejamento para as principais emissoras da TV aberta do país. As movimentações nos bastidores indicam algumas mudanças, sobretudo nas programações esportivas.

A grande novidade é a vitória da Band na disputa pelo Cariocão/23, que começa no dia 12 de janeiro, com partida entre Flamengo e Audax.

Havia outros concorrentes, como o SBT e a ESPN, mas a Band fez a melhor oferta e ganhou a disputa. A emissora fortalece muito a sua grade esportiva, porque mantém a Fórmula 1, que tem dado ótimos resultados.

Recorde-se que o Campeonato Carioca virou alvo de outras emissoras, desde que a Globo abriu mão de transmiti-lo, em 2020. A Record ganhou os direitos em 2021 e 2022, mas desinteressou-se pelo torneio, e preferiu investir tudo no Paulistão.

A emissora do Bispo Macedo confirmou as contratações de Reinaldo Gottino, Márcio Canuto e Lucas Pereira para as transmissões do Paulistão 2023, a principal atração da casa no segmento esportivo.

Dança de cadeiras na Globo

A TV Globo deve passar por transformações. A cobertura da Copa do Catar trouxe ótimos índices de audiência, principalmente nos jogos da Seleção Brasileira, mas não há motivos para comemorar o resultado financeiro. O que se sabe é que o ‘Projeto Catar’ deu prejuízo.

Especula-se que o ano de 2023 deverá ser o início de uma nova fase no esporte da Globo. A avaliação é do colunista Flávio Ricco, que prevê mudanças importantes a partir da virada do ano.

Sabe-se que há uma divisão muito forte no esporte da Globo entre o Rio e São Paulo. “Inclusive na questão do tratamento. Para alguns tudo, para os outros nem tanto. Ou a sobra”, alfineta Ricco.

Na avaliação dele, “a escala para o trabalho no Catar foi o que faltava para completar um quadro de enorme insatisfação”.

O ano de 2023 começa sem a presença de Galvão Bueno, o principal nome do esporte, que anunciou sua aposentadoria. Ele continua na casa, mas não necessariamente narrando eventos esportivos.

O substituto natural da Galvão seria Luis Roberto, mas no decorrer desta semana falou-se que a Globo pretende levar Paulo Andrade, atualmente nos canais Disney, para o seu time. Seria, por certo, uma providência e tanto para iniciar uma renovação de fato no elenco de narradores globais.

Com o apetite da Globo em reconquistar os direitos de transmissão de algumas competições, restou aos outros canais a possibilidade de reforçar as atenções nos eventos que já estão assegurados por contrato.

No SBT,  apesar da perda da Libertadores, a emissora segurou a Liga dos Campeões e vai transmitir a Sul-Americana. Há ainda a possibilidade de pegar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?