Galvão Bueno já aposentou, desistiu; aposentou, desistiu…
Não é a primeira vez que o narrador da Globo fala em “pendurar o microfone”. Vai que surge uma proposta irrecusável de outra emissora?
atualizado
Compartilhar notícia
Como noticiou o Metrópoles, Galvão Bueno está anunciando a sua aposentadoria, após 41 anos de Rede Globo. Não é a primeira vez que o melhor narrador da TV brasileira faz essa “ameaça”.
Depois da Copa de 2010, na África do Sul, os rumores de que Galvão iria encerrar a carreira ganharam destaque na mídia. Ele mesmo tratou de desmentir, algo tempo depois:
“Eu nunca falei que ia me aposentar. As pessoas entenderam errado (…) No final da Copa de 2010, confesso que não me via narrando a Copa de 2018 na Rússia. E como a Copa de 2014 seria no Brasil e na de 2010 eu estava completando dez Copas do Mundo, ali eu falei que queria ter um minuto meu, na final que a Espanha ganhou da Holanda. Ali eu disse que faria minha última transmissão de Copa do Mundo no exterior. Depois fui para Rússia e agora não sei mais para onde eu vou. Não consigo ficar parado em casa. Como vou me aposentar?”, desabafou.
Então, na melhor das hipóteses, o que pode acontecer em 2023 é o seguinte: Galvão encerrará o seu ciclo na Rede Globo, mas se por acaso surgir uma daquelas propostas irrecusáveis de outra emissora, ele certamente vai pensar.
A conferir.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.