Gabigol e Danilo, os jogadores mais valorizados do futebol brasileiro
O site Transfermarkt fez a atualização de valores de mercado e colocou o Palmeiras mais uma vez em primeiro lugar do futebol sul-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Com o início do Brasileirão, o site Transfermarkt fez a atualização de valores de mercado e colocou Gabriel Barbosa, o Gabigol, como o atleta mais caro do Brasil na atualidade. O craque do Flamengo vale, segundo o Transfermarkt, 26 milhões de euros (aproximadamente R$ 132 milhões).
Em segundo lugar – e despontando como um jogador em grande ascensão – aparece Danilo, volante do Palmeiras, avaliado em 22 milhões de euros (R$ 112 milhões).
As duas conquistas da Libertadores da América consolidaram ainda mais o Palmeiras nessa atualização do Transfermarkt como a equipe mais valiosa das Américas. O Verdão se estabeleceu ainda mais na primeira posição, com folga em relação ao Flamengo.
Após as mudanças, o Palmeiras saltou de 164 para 170 milhões de euros, mesmo com a venda de Patrick de Paula para o Botafogo. Já o Flamengo, que contratou o zagueiro Pablo e o lateral Ayrton Lucas no último mês, segue na segunda posição, com um elenco avaliado em 161 milhões de euros.
As duas conquistas em sequência da Libertadores da América também valorizaram todo o elenco do Palmeiras. Entre os 25 atletas mais valiosos do Brasileirão, dez estão no clube paulista. Além de Danilo, a lista também conta com Dudu, Raphael Veiga, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Giovani, Gustavo Scarpa, Renan e Rony.
Já o Flamengo tem cinco atletas na lista: Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Pedro, João Gomes e Matheuzinho. Com campanha irregular e críticas da torcida, o rubro-negro viu a desvalorização de cinco atletas: Éverton Ribeiro, David Luiz, Pedro e Rodrigo Caio.
Apesar de ter sido alvo do Palmeiras, Pedro ainda não se firmou na equipe titular do Flamengo com nenhum técnico. Contratado em 2020, ele foi comandado por Jorge Jesus, Doménech Torrent, Rogério Ceni, Renato Portaluppi e atualmente com Paulo Sousa. Com nenhum deles, o centroavante foi titular.
Único jogador de linha a ser chamado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi um dos vencedores da última atualização de mercado. Com grandes chances de disputar a Copa do Mundo do Catar e até de ser titular, o defensor teve um salto de três milhões de euros e agora está avaliado em 14 milhões de euros.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.