metropoles.com

Foi uma bela “passada de pano” do Palmeiras para Abel Ferreira

Técnico, que já recebeu 50 cartões, certa vez admitiu que se transforma quando o árbitro apita, e que não sabe explicar suas reações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images
gettyimages-1369977943-612×612
1 de 1 gettyimages-1369977943-612×612 - Foto: Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images

O Metrópoles registrou aqui, nesta quinta-feira (1º/6) que o técnico Abel Ferreira, ao ser expulso na derrota para o Fortaleza, chegou à marca de 50 cartões em jogos do Palmeiras. É um número absurdo.

Mas, mesmo assim, a diretoria do Palmeiras resolveu “passar o pano” pra ele. A diretoria do clube divulgou nota, reivindicando à CBF “que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube. Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso como ele”, ressalta o documento.

Mal comparando, parece um “pai zeloso” que vai na escolha do filho brigar com os professores que eventualmente recriminam o aluno indisciplinado.

Quando os pais constantemente encobrem os erros de seus filhos, isso pode impedir que eles assumam a responsabilidade por suas ações.

O documento do Palmeiras contradiz não apenas as 50 advertências que o seu funcionário tomou à beira do gramado, como uma declaração do próprio Abel, alguns meses atrás:

“As pessoas acham que eu sou um cara bruto, mas eu sou o cara com o coração mais mole do mundo. Só que eu me transformo quando o árbitro apita, não sei explicar. Minha filha disse: ‘vai ver o que você fez que não é exemplo para ninguém’. Vou para casa, vejo o vídeo e fico com vergonha de mim mesmo”, disse ao participar da Bienal do Livro, em 2022.

A diretoria do Palmeiras achou melhor encobrir os destemperos de Abel, impedindo assim que ele enfrente as consequências de seus erros.

Por equivocada, a nota da diretoria do Palmeiras mereceria, no mínimo, um cartão amarelo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?